Juíza fala sobre a mulher nos espaços de poder

A juíza e ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Mariza Porto, falou na manhã desta quinta-feira, 17, aos participantes do seminário “Participação da mulher nos espaços de poder : o que há de novo na legislação eleitoral”. O evento foi promovido pelo Conselho Estadual da Mulher – CEM, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese.

Referindo-se à participação das mulheres nos espaços institucionais da política, onde ainda se verifica grande desigualdade por questões de gênero, Mariza Porto mencionou os primeiros artigos da Constituição Federal, que se referem à cidadania e aos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, dentre eles “o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo (....)”. Para a juíza, legisladores, magistrados e agentes públicos devem caminhar nesse sentido, buscando garantir a igualdade de direitos assegurada em nossa lei maior.

O seminário foi destinado a todos os interessadas no tema, em especial a parlamentares, ao público feminino dos partidos políticos, representantes da sociedade civil e do poder público que integram o Conselho Estadual da Mulher, representantes dos demais Conselhos de Direitos.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido