Juíza fala sobre a mulher nos espaços de poder
A juíza e ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Mariza Porto, falou na manhã desta quinta-feira, 17, aos participantes do seminário “Participação da mulher nos espaços de poder : o que há de novo na legislação eleitoral”. O evento foi promovido pelo Conselho Estadual da Mulher – CEM, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese.
Referindo-se à participação das mulheres nos espaços institucionais da política, onde ainda se verifica grande desigualdade por questões de gênero, Mariza Porto mencionou os primeiros artigos da Constituição Federal, que se referem à cidadania e aos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, dentre eles “o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo (....)”. Para a juíza, legisladores, magistrados e agentes públicos devem caminhar nesse sentido, buscando garantir a igualdade de direitos assegurada em nossa lei maior.
O seminário foi destinado a todos os interessadas no tema, em especial a parlamentares, ao público feminino dos partidos políticos, representantes da sociedade civil e do poder público que integram o Conselho Estadual da Mulher, representantes dos demais Conselhos de Direitos.