Canais de interação do TRE registram mais de 82 mil atendimentos em 2012
Canais de interação do TRE registram mais de 82 mil atendimentos em 2012
Canais de interação do TRE registram mais de 82 mil atendimentos em 2012
Prazo de justificativa ao segundo turno das eleições.
Mais de nove mil processos julgados pelo TRE em 2012
Foram diplomados nesta quarta-feira (19), em Belo Horizonte, os candidatos eleitos em 2012. O prefeito Márcio Lacerda (PSB) e seu vice, Délio Malheiros (PV), e os 41 vereadores eleitos da Capital receberam os diplomas do juiz diretor do Foro Eleitoral da Capital, Manoel Morais, e do presidente do TRE-MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel.
Funcionamento da Justiça Eleitoral mineira no final de ano
Cassação de prefeito eleito de Corinto é confirmada pelo plenário do TRE.
Em sessão realizada na noite desta terça-feira (18), a Corte Eleitoral mineira confirmou, por cinco votos a um, a cassação do prefeito reeleito de Arcos, Claudenir José de Melo (PR) e do vice-prefeito eleito, Wellington Roque (PPS), por abuso de poder político e econômico e gastos ilícitos na contratação de pesquisa eleitoral. Como a chapa eleita obteve 44,70% dos votos válidos (10.665 votos), o segundo colocado, Roberto Alves da Silva (PCdoB) e sua vice, Luciana Araújo (PCdoB), que obtiveram 33,34% dos votos válidos, deverão ser diplomados e assumir a Prefeitura.
A Justiça Eleitoral diploma nesta quarta-feira (19), no auditório Topázio do Minascentro, os eleitos em 2012, em Belo Horizonte: o prefeito, Márcio Lacerda (PSB), o vice, Délio Malheiros (PV), e os 41 vereadores que vão compor a Câmara da Capital.
O juiz Manoel Morais, diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, decidiu nesta terça-feira (18), indeferir pedido de antecipação de tutela do Ministério Público que queria impedir a diplomação de seis vereadores eleitos da Capital, com base em uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) em que são acusados abuso de poder político e econômico e conduta vedada a agente público.
Na sessão realizada nesta segunda-feira (17), a Corte Eleitoral mineira reverteu, com o voto de desempate do desembargador Antônio Carlos Cruvinel (foto), a cassação do prefeito eleito de Esmeraldas (região metropolitana de Belo Horizonte), Glacialdo Ferreira (PT) e do vice, João Carlos de Freitas Costa (PP), da Coligação “Para transformar Esmeraldas”, denunciados por captação ilícita de sufrágio (art. 41-A, da Lei 9.504). Com a decisão, eles poderão ser diplomados como prefeito e vice da cidade e não pagarão a multa fixada pela Justiça Eleitoral de primeira instância.
Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.