Canais de interação do TRE registram mais de 82 mil atendimentos em 2012
Canais de interação do TRE registram mais de 82 mil atendimentos em 2012

O TRE de Minas manteve, durante o ano de 2012, por meio de seus diversos canais de interação, intenso relacionamento com os vários setores da sociedade, que o demandaram sobre temas relativos à Justiça Eleitoral: “Fale conosco”, Ouvidoria e Disque-Eleitor somaram mais de 82 mil abordagens, todas elas respondidas ou encaminhadas.
No período de janeiro a novembro, o serviço “Fale Conosco”, que atende pelo e-mail ascom@tre-mg.jus.br, respondeu a quase cinco mil mensagens sobre os mais variados temas: informações sobre estágios e concurso, empréstimo de urnas eletrônicas, filiação partidária etc. Dúvidas sobre a função de mesário e sobre legislação eleitoral foram assuntos que ressaltaram. A estatística de dezembro ainda não foi concluída.
Já os telefones do “Disque-Eleitor” chamaram mais de 72 mil vezes durante o ano. Os cidadãos perguntaram principalmente sobre certidão de quitação eleitoral, justificativa e serviço de mesário. O Disque-Eleitor atende pelos números 148, na região metropolitana de BH, e (31) 3291-0004, em todo o Estado.
Na Ouvidoria, denúncias, elogios, reclamações e sugestões somaram quase dois mil registros. O acesso a esse serviço se dá a partir da página eletrônica do TRE, www.tre-mg.jus.br, com preenchimento de formulário próprio.
Além desses meios, também o Twitter do Tribunal (https://twitter.com/treminas), com apenas 18 meses de criado, registra 1,5 mil seguidores e 1,2 mil tweets publicados.