Nova sede do cartório de São Sebastião do Paraíso será inaugurada nesta sexta-feira
Será inaugurada nesta sexta-feira (30) a nova sede do cartório da 260ª Zona Eleitoral de São Sebastião do Paraíso (Sudoeste do Estado), que terá o nome do “Desembargador Wagner de Luna Carneiro”.

Será inaugurada nesta sexta-feira (30) a nova sede do cartório da 260ª Zona Eleitoral de São Sebastião do Paraíso (Sudoeste do Estado), que terá o nome do “Desembargador Wagner de Luna Carneiro”. O evento, que ocorre na Avenida Doutor Delfim Moreira, 1.146, Centro, às 17h, terá a presença do presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Cruvinel (foto), do corregedor e vice-presidente, desembargador Wander Marotta, do ex-presidente do TRE e filho do desembargador Luna Carneiro, desembargador Kelsen Carneiro, da diretora-geral do Tribunal, Elizabeth Rezende Barra, do juiz eleitoral local, Jefferson Torres Freitas, além de magistrados e servidores da Justiça Eleitoral.
Adequada para portadores de necessidades especiais e dotada de rampa de acesso ao interior do imóvel, a nova sede com área total de372,07 metrosquadrados, possui três pavimentos, sendo subsolo com três salas, duas instalações sanitárias, copa, cozinha e garagem; andar térreo com cinco salas, pequena copa e instalação sanitária para portadores de necessidades especiais, e andar superior com sala de depósito. O imóvel, pertencente à Justiça Eleitoral, atenderá os 53.680 eleitores de São Sebastião do Paraíso e de São Tomaz de Aquino.
Desembargador Luna Carneiro
Natural de Santa Rita do Sapucaí, o Desembargador Wagner de Luna Carneiro nasceu em 12 de outubro de 1912 – completando-se, portanto, este ano, o seu Centenário – e faleceu em 6 de julho de 1991.
Após bacharelar-se, em 1933, pela Faculdade de Direito da Universidade de Minas Gerais (atual Universidade Federal de Minas Gerais), atuou em Alfenas como advogado e professor. Em 1945, exerceu, também, em Alfenas, o cargo de Promotor de Justiça. Em 1951, transferiu-se para a Comarca de São Sebastião do Paraíso e, em 1964, para Belo Horizonte.
Na Capital mineira, atuou como Subprocurador-Geral do Estado, em 1965 e, em 1972, assumiu as funções de Procurador-Geral do Estado de Minas Gerais. Em 1975, nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Aposentou-se em 1982.