Presidente do Tribunal eleito dirigente do Colégio de Presidentes dos TRE's
O presidente do TRE-MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, foi eleito secretário do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais - Coptrel, durante o 58º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em Manaus (AM).

O presidente do TRE-MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, foi eleito secretário do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais - Coptrel, durante o 58º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em Manaus (AM). No encontro, o atual presidente do Colegiado, desembargador Marco Villas boas, do TRE de Tocantins (também mineiro), foi reconduzido ao cargo até junho do ano que vem e o vice-presidente eleito foi o desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, do TRE do Amazonas.
O presidente do TRE-MG terá um mandato de um ano na Comissão Executiva do Coptrel. Essa é a segunda vez que o Tribunal mineiro integra a Executiva do Colégio, criado em 1996. Em 2011, o desembargador Kildare Carvalho, então presidente do TRE, também atuou como secretário da entidade, por um ano.
Dentre os principais temas discutidos no encontro, estavam a necessidade de uma reforma política, a implantação da biometria nos Estados e a atuação da Justiça Eleitoral no financiamento e exame das prestações de contas das campanhas eleitorais. Antes da abertura oficial, os diretores-gerais dos TREs avaliaram as eleições 2012 e debateram questões administrativas.
Todas as decisões e propostas do Encontro constam da Carta de Manaus.