Tranquilidade marca segundo turno em Minas
A votação nas quatro cidades mineiras com segundo turno (Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba) transcorre sem problemas. Até o meio-dia, apenas uma urna foi substituída, na seção 122, da 93ª Zona Eleitoral, de Contagem, devido a problemas nas teclas.
Neste período, a Corregedoria do TRE-MG recebeu registros dos cartórios eleitorais referentes à apreensão de 39 cavaletes em Contagem e duas ocorrências de distribuição de panfletos na porta de uma escola em Juiz de Fora.
Atendendo ao pedido do presidente do TRE-MG, em ofício encaminhado na última sexta-feira (26), alguns candidatos entregaram, no sábado (27) à noite nos Batalhões da Polícia Militar, material impresso de campanha não utilizado. Em Contagem, o 18º Batalhão recebeu quatro toneladas de material, em Uberaba o 4º Batalhão recebeu quatro toneladas, e, em Juiz de Fora, o 2º Batalhão recebeu material que encheu três caçambas de Fiorino.
A Polícia Militar registrou três ocorrências na madrugada de domingo, referentes à propaganda eleitoral irregular, sendo uma em Contagem (afixação de cartazes), uma em Uberaba (motocicleta jogando panfletos na rua), e uma em Montes Claros (boca de urna).
O movimento nos cartórios eleitorais de Belo Horizonte para recebimento de justificativa eleitoral foi intenso. Na rodoviária de Belo Horizonte, o movimento foi maior no início da manhã. O Disque-eleitor (148) atende desde as 7h e já registrou cerca de 400 ligações.