Canais de interação do TRE registram mais de 45 mil atendimentos em 2013
Canais de interação do TRE registram mais de 45 mil atendimentos em 2013

O TRE de Minas manteve, durante o ano de 2013, por meio de seus diversos canais de interação, intenso relacionamento com os vários setores da sociedade que o demandaram sobre temas relativos à Justiça Eleitoral: “Fale conosco”, Ouvidoria e Disque-Eleitor somaram mais de 45 mil abordagens, respondidas ou encaminhadas pela instituição.
No período de janeiro a dezembro, o serviço “Fale Conosco”, que atende pelo e-mail ascom@tre-mg.jus.br, respondeu mais de 1.120 mensagens sobre os mais variados temas: informações sobre estágios e concurso, legislação eleitoral, filiação partidária etc. Dúvidas sobre biometria e certidão de quitação foram assuntos que se destacaram.
Já os telefones do “Disque-Eleitor” chamaram aproximadamente 43.250 vezes durante o ano. Os cidadãos perguntaram principalmente sobre justificativa, biometria (com foco em Divinópolis) e alistamento eleitoral. O Disque-Eleitor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo número 148. A ligação tem custo local.
Na Ouvidoria, denúncias, elogios, reclamações e sugestões somaram 1.126 registros. O acesso a esse serviço se dá principalmente a partir da página eletrônica do TRE, www.tre-mg.jus.br, com preenchimento do formulário próprio.
Além desses meios, também o Twitter do Tribunal, com dois anos e meio de criado, registra mais de 2.400 seguidores e cerca de 2.770 tweets publicados.