Eleitor de Divinópolis pode agendar o seu recadastramento biométrico
Eleitor de Divinópolis pode agendar o seu recadastramento biométrico
Eleitor de Divinópolis pode agendar o seu recadastramento biométrico
Cartórios com recadastramento biométrico funcionarão nesta sexta-feira
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), reverteu, nesta terça-feira (28), por cinco votos a zero, a cassação do vereador reeleito de Contagem Jérson Braga Maia (PPS), vulgo Caxicó, por captação ilícita de sufrágio. Ao reformar a sentença de primeiro grau, o Tribunal também retirou a decretação da inelegibilidade do político por oito anos e uma multa de mil UFIRs.
Por quatro votos a dois, o Plenário do TRE-MG cassou, nesta terça-feira (28), a prefeita eleita de Mathias Lobato (119ª Zona Eleitoral de Governador Valadares), Karla Pessamilio de Souza Lopes (PSC), por dupla filiação partidária na época em que se candidatou.
TRE realiza atendimento itinerante na Região Norte de BH
Por unanimidade, o TRE-MG, nessa terça-feira (21), reverteu decisão de primeiro grau que cassou o prefeito e o vice eleitos de Gonzaga (Vale do Rio Doce), Júlio Maria de Sousa (PSDB) e Vander dos Santos Pinto (PR), por abuso de poder econômico, caracterizado por conduta vedada a agente público.
Recadastramento em Divinópolis pode ajudar eleitores com dificuldade de locomoção
O juiz diretor do Foro Eleitoral da Capital, Manoel Morais, decidiu ontem multar candidatos a vereador de Belo Horizonte que, no exercício do mandato de vereador na legislatura anterior, abasteceram veículos de campanha, adesivados ou plotados, com verbas públicas – a "verba indenizatória de combustível” da Câmara Municipal.
Por cinco votos a zero, o TRE-MG, na sessão dessa segunda-feira (20), reverteu a cassação da prefeita eleita de Malacacheta (Vale do Mucuri), Maria Ivone Ramalho dos Santos (PV), e do vice-prefeito, Denílson Ferreira dos Santos (também do PV), que tiveram seus registros cassados em sentença de primeira instância, por abuso de poder econômico. Ainda na mesma sessão, o Tribunal confirmou a cassação do registro do vereador reeleito em Montes Claros (Norte de Minas) Alfredo Ramos Neto (PT), por abuso de poder econômico, caracterizado pelo uso indevido dos meios de comunicação social.
O ministro do TSE Castro Meira deferiu liminar na última sexta-feira (17) em ação cautelar determinando o retorno aos cargos do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2012 em Vermelho Novo (Zona da Mata), Joventino Antunes Lopes e José das Graças Silva (ambos do PSDB) até o julgamento do mérito do recurso no TSE.
Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.