TSE determina retorno do prefeito de Nova Lima ao cargo
Nesta terça-feira (29), o ministro João Otávio Noronha (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou novamente o retorno de Cássio Magnani Júnior (PMDB) e de Maria de Fátima Monteiro de Aguiar (PT) aos cargos de prefeito e vice do município de Nova Lima (Região Metropolitana). A decisão do ministro João Noronha estendeu os efeitos suspensivos da liminar concedida por ele em 1º de abril para a manutenção de Cássio e Maria de Fátima nos cargos. Com a decisão, eles podem voltar aos cargos e permanecer até que o recurso especial contra a cassação seja julgado pelo TSE.
Os eleitos se afastaram da Prefeitura de Nova Lima no último dia 10, quando foram publicados os acórdãos relativos aos embargos interpostos contra a decisão da Corte Eleitoral mineira que havia confirmado a cassação imposta pelo juiz de primeira instância.
Nas eleições de 2012, para o cargo de prefeito, Cássio Magnani obteve 23.531 votos (49,67%), alcançando a diferença de 2.531 votos em relação ao segundo colocado, Vitor Penido, que teve 21.000 votos (44,33%).
Saiba mais sobre a liminar do TSE.
Curta a nossa página no Facebook.
Siga-nos no Twitter.