Projeto abre as portas do TRE para estudantes
Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Coronel Manoel Soares Couto, de Belo Horizonte, foram recebidos pelo diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, juiz Carlos Henrique Braga, assistiram a uma sessão plenária do Tribunal e ainda conheceram o Centro de Memória Eleitoral.
Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Coronel Manoel Soares Couto, de Belo Horizonte, tiveram um dia diferente nesta terça-feira (26): eles foram recebidos pelo diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Carlos Henrique Braga, puderam assistir a uma sessão plenária do Tribunal e ainda conheceram o Centro de Memória da Justiça Eleitoral.
Cristiano Reis, Luiza Willi, Mohara Damásio e Natália de Paula conversaram com o magistrado sobre a diferença entre a organização do processo eleitoral e a vida política. O juiz Carlos Henrique Braga destacou a importância de se escolher bem os candidatos, buscando informações sobre as propostas, acompanhando os debates e conhecendo a história dos candidatos e do país. “Um pilar importante é a melhoria da educação, que desenvolve uma consciência crítica”, ressaltou. A visita dos estudantes foi acompanhada pela professora Natália Arruda.
Projeto
Também nesta quinta-feira (28), a partir das 14h, 72 estagiários da Justiça Eleitoral em Belo Horizonte participam, na Sala Multimídia do Tribunal (Avenida Prudente de Morais, 320), do lançamento do projeto Conhecendo a Justiça Eleitoral, que está sendo reformulado pela Escola Judiciária com o objetivo de trazer para dentro do TRE estudantes interessados em conhecer o processo eleitoral, o funcionamento do TRE e a história das eleições. Eles assistirão a palestras, seguidas de visita guiada ao Centro de Memória Eleitoral, no mesmo endereço. Eles também terão oportunidade de acompanhar uma sessão plenária da Corte, na Sala de Sessões.
Desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira e pela Assessoria de Cerimonial e Memória Eleitoral, o projeto tem o objetivo de receber estudantes dos ensinos fundamental e médio, além do superior em Direito e áreas afins, para aprofundar o conhecimento sobre processo eleitoral, história da Justiça Eleitoral e Direito Eleitoral.
Para participar do projeto, o professor responsável pode solicitar a visita pelo e-mail ejemg@tre-mg.jus.br.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.