Tribunal faz nova distribuição do Horário Eleitoral Gratuito para governador
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais fez nova distribuição, nesta segunda-feira (25), do tempo da propaganda eleitoral gratuita em bloco para o cargo de governador, em virtude da renúncia do candidato da Coligação + Minas (PTdoB/PRP/PHS/PEN), André Alves. As alterações serão aplicadas no Horário Eleitoral Gratuito a partir desta quarta-feira (27). Na primeira distribuição feita pelo TRE-MG, a Coligação + Minas havia ficado com o tempo de um minuto na propaganda eleitoral em bloco.
Com a redistribuição, a Coligação Todos Por Minas (PP/PDT/PTB/PSL/PTN/PSC/PR/PPS/DEM/PMN/PTC/PV/PSDB/PSD/SD) – maior tempo – ficou com 8’18’’. O Partido da Causa Operária (PCO) e o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) – menores tempos – ficaram com 57’’ cada. A ordem em que os candidatos aparecem continua a mesma que foi sorteada em audiência no dia 6 de agosto.
Pelo mesmo motivo, também deve ser feita a redistribuição das inserções a que a Coligação + Minas tinha direito para o cargo de governador – o que deve acontecer na sessão da Corte Eleitoral desta terça-feira (26).
Entenda o motivo
No início do mês, o candidato a governador pela Coligação + Minas, André Alves, apresentou renúncia à sua candidatura ao TRE. Em 14 de agosto, abriu-se o prazo de dez dias para que a Coligação apresentasse candidato substituto. O prazo, então, terminou no último sábado (23), sem que a chapa tivesse indicado novo candidato.
Todas as tabelas referentes ao tempo de propaganda, incluindo a redistribuição feita nesta segunda-feira, estão disponíveis no site do TRE, dentro de Eleições 2014/propaganda eleitoral.
Siga-nos no Twitter.
Curta a nossa página no Facebook.