Canais de interação do TRE registram mais de 110 mil atendimentos em 2014

Durante o ano de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas teve como um grande aliado na comunicação externa os diversos canais de interação, que atendem a vários setores da sociedade sobre temas relativos à Justiça Eleitoral. O “Fale conosco”, a Ouvidoria e o Disque-Eleitor somaram mais de 110.000 mil abordagens, respondidas ou encaminhadas pela instituição, o que corresponde a um aumento de 144% em relação ao ano de 2013.

TRE-MG disque eleitor em Belo Horizonte

Durante o ano de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas teve como um grande aliado na comunicação externa os diversos canais de interação, que atendem a vários setores da sociedade sobre temas relativos à Justiça Eleitoral. O “Fale conosco”, a Ouvidoria e o Disque-Eleitor somaram mais de 110.000 mil abordagens, respondidas ou encaminhadas pela instituição, o que corresponde a um aumento de 144% em relação ao ano de 2013.

No período de janeiro a dezembro, o serviço “Fale Conosco”, respondeu mais de 2.600 mil mensagens sobre variados temas: informações sobre alistamento e outras operações no Cadastro Nacional de Eleitores, propaganda eleitoral, mesário, justificativa etc. A atuação como mesário foi a dúvida que se destacou, alcançando quase 500 abordagens, seguida pela justificativa eleitoral e alistamento.

Já os telefones do “Disque-Eleitor” chamaram aproximadamente 106.284 mil vezes durante o ano. Os cidadãos perguntaram principalmente sobre alistamento e outras operações no Cadastro de Eleitores, justificativa e certidão de quitação. O Disque-eleitor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo número 148. A ligação tem custo local.

Na Ouvidoria, denúncias, elogios, reclamações e sugestões somaram 1.532 mil registros. O acesso a esse serviço se dá principalmente a partir da página eletrônica do TRE, www.tre-mg.jus.br, com preenchimento do formulário próprio.

Além desses meios, também o Twitter do Tribunal, com três anos e meio de existência, registra mais de 3.500 mil seguidores e cerca de 7.300 mil tweets publicados.  Lançada em abril passado, a página do TRE no Facebook tem quase 2.000 mil curtidas e tem se movimentado bastante com as informações relativas aos serviços do TRE e ao Concurso Público 2014/2015.

 

*Alterado em 30/12/2014, às 13h17.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido