Corte Eleitoral mineira proferiu mais de cinco mil decisões em 2014
O TRE realizou na, semana passada, a última sessão de julgamentos de 2014. Ao apresentar o balanço dos trabalhos do ano, o presidente do Tribunal, desembargador Geraldo Augusto, informou que foram proferidas pelos magistrados da Corte Eleitoral 5.461 decisões, entre as colegiadas, monocráticas e liminares. Foram distribuídos 5.811 processos aos magistrados. Todos os prazos exigidos pelo Calendário Eleitoral (julgamento dos pedidos de registro de candidatura, das prestações de contas) foram cumpridos pelo Tribunal, apesar do grande número de processos.
O desembargador, na sessão, parabenizou os integrantes da Corte pelo trabalho realizado em 2014 e disse fechar o ano com a “sensação de dever cumprido”.
Entre janeiro e dezembro, foram feitas 191 sessões, das quais 135 jurisdicionais e 56 administrativas. Além disso, ocorreram eleições suplementares em três municípios do Estado (São Sebastião da Vargem Alegre, Ipuaçu e Jampruca), em virtude de indeferimentos de registros ou de cassações promovidas pela Justiça Eleitoral.
A Corte Eleitoral é composta de sete magistrados e outros sete são membros substitutos.
As sessões da Corte serão retomadas no dia 19 de janeiro.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.