Notícias
TRE desaprova contas do PR de Minas
TRE desaprova contas do PR de Minas O TRE de Minas, nesta quinta-feira (30), desaprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício financeiro de 2011 da Comissão Diretória Provisória do Partido da República (PR) e determinou a suspensão do recebimento das cotas do Fundo Partidário por um mês. A relatora do processo é a juíza Alice Birchal (foto).
Tribunal defere pedidos de veiculação de propaganda partidária do PPL e do PEN
Na sessão desta quinta-feira (30), a Corte Eleitoral mineira deferiu pedidos do Partido Pátria Livre (PPL) e do Partido Ecológico Nacional (PEN) para veiculação de propaganda político-partidária no primeiro semestre de 2014, em rádios e televisões. A decisão do TRE determinou que à Secretaria Judiciária adequar os horários para incluir as duas agremiações.
Corte confirma cassação do prefeito de Lavras
Na sessão desta quinta-feira (30), por quatro votos a um, a Corte Eleitoral mineira confirmou cassação do prefeito do município de Lavras (Sul de Minas), Marcos Cherem, e de seu vice, Aristides Silva Filho, ambos do PSD, por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.
TRE extingue pedido de perda de cargo do deputado estadual Neilando Pimenta
Por unanimidade, na sessão dessa quarta-feira (29), o TRE de Minas extinguiu, com julgamento do mérito, pedido do Ministério Público Eleitoral para perda de cargo do deputado estadual Neilando Alves Pimenta, em razão de mudança de partido ocorrida em outubro de 2013. O relator do processo é o juiz Alberto Diniz.
Três Corações, Perdizes e Araxá ganham novas sedes para cartórios eleitorais
Três Corações, Perdizes e Araxá ganham novas sedes para cartórios eleitorais
Tribunal desaprova contas do diretório estadual do PT
O TRE de Minas, nesta terça-feira (28), desaprovou, por unanimidade, a prestação de contas, referente às eleições municipais de 2012, do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e determinou a suspensão do recebimento das cotas do fundo partidário por seis meses.
Eleitor tem até sete de maio para regularizar situação eleitoral
Eleitores têm até o dia sete de maio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral para votar nas Eleições 2014. Até esta data, os cartórios eleitorais (link) farão o alistamento, transferência e a regularização do título eleitoral.