Juíza determina suspensão de trecho de propaganda do Governo de Minas

TRE-MG fachada do prédio sede - foto: Cláudia Ramos - ASCOM/TRE-MG

A juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais Lilian Maciel, determinou, nesta sexta-feira (30), a imediata retirada de propagandas institucionais do Governo de Minas veiculadas em televisão, rádio, internet e imprensa escrita que contenham a frase “Continuar e fazer sempre mais. Esse é o compromisso com Minas Gerais”. A juíza, relatora do processo no TRE-MG, acolheu o pedido liminar do Partido dos Trabalhadores (PT), sob a alegação de que as referidas propagandas institucionais configuram propaganda eleitoral antecipada.

O PT entrou com a representação na quinta-feira (29), alegando que Alberto Pinto Coelho (PP), governador de Minas Gerais; Antônio Augusto Anastasia (PSDB), pré-candidato ao Senado, e João Pimenta da Veiga Filho (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado, vêm realizando propaganda eleitoral extemporânea travestida em propaganda institucional do Estado de Minas Gerais. Para o Partido dos Trabalhadores, a conduta representa grave prejuízo à igualdade do pleito. A juíza Lilian Maciel considerou que na frase “Continuar e fazer sempre mais (...)” há explícita referência às candidaturas. Para ela, “o impacto das propagandas realizadas é de grande proporção, o que evidencia, ainda mais, o perigo de se manter as propagandas ora atacadas”.

 

Processo relacionado: RP 21179

Curta a nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido