Corte Eleitoral tem novo desembargador substituto
Posse do desembargador Pedro Bernardes de Oliveira como desembargador substituto da Corte Eleitoral
O magistrado Pedro Bernardes de Oliveira tomou posse, na sessão desta quinta-feira (27), como membro substituto da Corte Eleitoral mineira, na classe de desembargador. Indicado no dia 10 de agosto pelo Tribunal de Justiça, o empossado entrou na vaga que surgiu com a saída do desembargador Geraldo Augusto da Corte Eleitoral.
O presidente do TRE-MG, desembargador Paulo Cézar Dias, deu boas-vindas ao novo desembargador, destacando seu currículo. “É um cidadão honesto, culto, com uma capacidade jurídica e cunho julgador exemplares”, disse.
O empossado agradeceu seus colegas do TJMG pela escolha e ressaltou que o TRE é reconhecido por sua competência: “Vou manter o compromisso de me dedicar e me empenhar para manter o Tribunal de Minas como um dos mais respeitados do País”.
Também saudaram o desembargador empossado os demais membros da Corte, o procurador eleitoral Patrick Salgado e os advogados Francisco Galvão e Osmando Almeida. Vários magistrados e familiares compareceram à posse.
Natural de São Gotardo (Alto Paranaíba), Pedro Bernardes de Oliveira é graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e cursou pós-graduação em Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 1988, sendo desembargador do TJMG desde março de 2005. Na sua trajetória profissional, além de professor, também atuou como juiz eleitoral em Belo Horizonte, entre 1999 e 2000.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.