Ricardo Torres Oliveira toma posse como juiz substituto da Corte Eleitoral
Posse do juiz Ricardo Torres Oliveira como membro substituto da Corte Eleitoral mineira, na classe de Juiz de Direito.

O magistrado Ricardo Torres Oliveira (à direita na foto) tomou posse, na sessão desta quinta-feira (28), como membro substituto da Corte Eleitoral mineira, na classe de Juiz de Direito. Indicado no dia 11 de maio pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o empossado entrou na vaga que surgiu com a ascensão do juiz Paulo Rogério Abrantes a membro efetivo do TRE.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Geraldo Augusto, deu boas vindas ao juiz, segundo ele, “talentoso, vocacionado, de inúmeras virtudes, como a da simplicidade”. Após agradecer as homenagens e também o apoio recebido dos desembargadores do Tribunal de Justiça, Ricardo Torres se colocou à disposição “para trabalhar, aprender e se dedicar ao máximo ao Tribunal”. Compareceram à posse o desembargador Roney Oliveira, pai do empossado, magistrados e familiares.
Natural de Bambuí (região Centro-Oeste de Minas), Ricardo Torres é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1993) e cursou pós-graduação em Direito Processual (2004), na mesma instituição. Ingressou na magistratura em 2000, exercendo atualmente a judicatura na 7ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte. Na sua trajetória profissional, também atuou como juiz eleitoral.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.