Posto do TRT amplia capacidade de atendimento ao eleitor de BH
Posto do TRT amplia capacidade de atendimento ao eleitor de BH

O posto da Justiça Eleitoral instalado na sede do Tribunal Regional do Trabalho em BH ampliou a sua capacidade de atendimento, e agora eleitores que não agendaram previamente também poderão ser atendidos no prédio da Avenida Getúlio Vargas, 265 (Bairro Funcionários), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas.
O posto conta com mais cinco guichês e soma, no total, 18 estações de atendimento a partir dessa semana. Com isso, o eleitor da Capital terá mais facilidade de acesso a alistamento, transferência de local de votação, cadastramento biométrico e alteração de dados – que podem ser buscados até o dia 4 de maio. Até o dia 1º de abril, mais de três mil eleitores já haviam cadastrado seus dados biométricos no posto da Justiça do Trabalho.
Além do TRT, o eleitor belo-horizontino tem à disposição as Centrais ou os postos montados pela Justiça Eleitoral (confira os endereços e horários de atendimento). É importante lembrar que o eleitor só pode procurar esses serviços na cidade onde vota ou pretende votar. Ou seja, quem é eleitor de Betim ou Contagem, por exemplo, não pode ser atendido em Belo Horizonte.
Em Belo Horizonte, o recadastramento biométrico ainda não é obrigatório.
Documentação
Quem for fazer o recadastramento biométrico deve levar um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de endereço. Para tirar o título pela primeira vez, a carteira de motorista e o passaporte não serão aceitos, por não terem todos os dados necessários à identificação do cidadão. Para os homens maiores de 18 anos, é preciso também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar para fazer a sua inscrição eleitoral.
Mais informações: 148 (Disque-Eleitor), das 7h às 19h.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.