Eleitos de BH serão diplomados no dia 19 de dezembro
Justiça Eleitoral diploma os eleitos de BH no dia 19 de dezembro
A Justiça Eleitoral diploma na segunda-feira (19), no Salão do I Tribunal do Júri do Fórum Lafayette (Av. Augusto de Lima, 1.549 - Barro Preto), os eleitos em 2016,em Belo Horizonte: o prefeito, Alexandre Kalil (PHS), o vice, Paulo Lamac (Rede) e os 41 vereadores que vão compor a Câmara Municipal.
O juiz diretor do Foro Eleitoral da Capital, Renato Jardim (29ª Zona Eleitoral), e o presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Domingos Coelho, representarão a Justiça Eleitoral no evento, previsto para ter início às 18 horas.
O acesso ao local do evento será restrito aos convidados dos diplomandos, a autoridades convidadas pelo TRE e a jornalistas credenciados pelo Tribunal.
Suplentes não serão diplomados na ocasião; poderão retirar os seus diplomas posteriormente, na sede do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, que fica na Avenida do Contorno, 7.038 - Lourdes.
Diplomação
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral credencia os eleitos e suplentes, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos. No diploma consta o nome do candidato, a legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente.
A eventual desaprovação das contas de campanha dos eleitos não impede a diplomação, seguindo a legislação eleitoral em vigor.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.