Ônibus TRE Aqui estaciona no Minas Shopping
Ônibus TRE Aqui - posto de atendimento itinerante - estaciona no Minas Shopping, em Belo Horizonte
O eleitor de Belo Horizonte vai ganhando cada vez mais locais para fazer seu recadastramento biométrico. A partir desta quinta-feira (25), o ônibus TRE Aqui estará no estacionamento coberto G2 do Minas Shopping (Avenida Cristiano Machado, 4.000, Bairro União) até o dia 8 de março,de segunda a sábado, das 10h às 18h – com exceção do próximo dia 27, quando o sistema do cadastro eleitoral do TSE passará por manutenção. Neste primeiro dia, o atendimento se dará como piloto – para adaptações e solução de eventuais problemas.
Embora o recadastramento biométrico ainda não seja obrigatório nas grandes cidades de Minas, o TRE incentiva o eleitor a comparecer para ser identificado com mais segurança em 2016 e vem ampliando a estrutura de atendimento em vários municípios do Estado.
Outros locais
O eleitor da Capital pode procurar também, de segunda a sexta-feira, as Centrais de Atendimento (confira os endereços) e o posto instalado no andar térreo do prédio anexo do TRE-MG (Avenida Prudente de Morais, 320, Cidade Jardim), que funcionam das 8h às 17h. Há, ainda, os postos da Justiça Eleitoral instalados na Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia) e no Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto), que atendem das 13h às 17h.
Documentação
Quem for fazer o recadastramento biométrico deve levar um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de endereço. Para tirar o título pela primeira vez, a carteira de motorista e o passaporte não serão aceitos, por não terem todos os dados necessários à identificação do cidadão. Para os homens maiores de 18 anos, é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar para fazer a sua inscrição eleitoral.
É importante lembrar que o eleitor só pode fazer o recadastramento biométrico na cidade onde vota, caso ela esteja passando pelo procedimento. Já o requerimento do primeiro título ou a solicitação de transferência deve ser feita na cidade onde o eleitor pretende votar.
Os eleitores têm até o dia 4 de maio para buscar os serviços da Justiça Eleitoral. Nessa data, o cadastro fecha e só reabre após as eleições de outubro.
Mais informações: Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.