TRE participa do encerramento da Edição 2016 do Projeto Câmara Mirim
TRE participa do encerramento da Edição 2016 do Projeto Câmara Mirim
O diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Ramom Tácio de Oliveira, participou, na tarde desta quarta-feira (30), do encerramento da nona legislatura do Câmara Mirim, projeto em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte, a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Pedagógico da UFMG. A solenidade aconteceu no Centro de Referência da Juventude, no centro da capital.
Criado em 2008, o Câmara Mirim tem o objetivo de estimular a participação democrática e o senso crítico e político nos alunos de ensino fundamental das escolas municipaisde BH. O processo começa no início do ano, com a eleição de 45 vereadores adolescentes, representantes de escolas municipais de todas as regiões de BH, por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE. O grupo é recebido na Câmara de Vereadores mensalmente, onde toma par do processo legislativo. No último encontro, os ”vereadores” definem e aprovam proposições, que são dirigidas à Comissão de Participação Popular da CMBH, de onde são encaminhadas a plenário, podendo vir a se concretizarem.
Para o diretor da Ejemg, Ramom Tácio (de terno na foto), “é um dos eventos que me dá mais orgulho porque aqui os estudantes entendem o que significa ter responsabilidade. Parabenizo os estudantes pelo seu trabalho”. A presidente da mesa dessa nona legislatura, Rebecca Patrícia, confirma as palavras do juiz: “Fiz muitos amigos nesse ano e tenho muito orgulho de nosso trabalho”. Rebecca tem 14 anos e estuda na Escola Municipal Salgado Filho, no Bairro Havaí.
Veja mais informações sobre o projeto Câmra Mirim.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.