Novo desembargador substituto toma posse no TRE
Novo desembargador substituto toma posse no TRE
O magistrado Alexandre Victor de Carvalho (foto) foi empossado na tarde desta segunda-feira (26) como membro substituto da Corte Eleitoral mineira, na classe de desembargador. Eleito no dia 29 de maio pelo Tribunal de Justiça, ele vai assumir a vaga aberta em razão da posse do desembargador Pedro Bernardes como titular do Tribunal Eleitoral na última sexta-feira.
Ao saudar o novo integrante do Tribunal, o desembargador Edgard Penna Amorim, presidente do TRE-MG, destacou que o desembargador Alexandre de Carvalho “é um grande homem do direito, mestre de todos nós”. Além dos integrantes da Corte, também saudaram o empossado o procurador regional eleitoral Patrick Salgado, o advogado André Myssior, que falou em nome dos que militam junto ao Tribunal, e o presidente da Amagis, Maurício Torres.
O novo integrante do TRE agradeceu a todos os presentes e disse que espera poder contribuir e aprender com os trabalhos na Corte Eleitoral. Segundo ele, trata-se da coroação de um sonho que tinha desde quando atuava como promotor eleitoral.
Natural de Governador Valadares, Alexandre Victor de Carvalho é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988) e pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Gama Filho. Integrou o extinto Tribunal de Alçada mineiro e foi promovido ao cargo de desembargador do TJMG em 2005. Compõe, atualmente, a 5ª Câmara Criminal daquela instituição, além de ser também professor na área do direito penal.
A Corte Eleitoral mineira é composta por sete membros titulares (dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas) e igual número de substitutos nas respectivas classes.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.