Eleição suplementar em Cristiano Otoni é neste domingo
Eleição suplementar em Cristiano Otoni é neste domingo
No próximo domingo (4 de junho), acontece a eleição suplementar para escolha de prefeito e vice em Cristiano Otoni, região central de Minas. São 4.319 eleitores que voltam às urnas das 8h às 17h. No município, pertencente à 88ª Zona Eleitoral, de Conselheiro Lafaiete, a eleição de 2016 para prefeito foi anulada pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu a maioria dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido.
Os eleitores de Cristiano Otoni poderão escolher entre dois candidatos. Evaldo Jesus de Souza, o Evaldo (PT), e a vice Maria da Conceição Vieira e Silva, a Bia (PV), são candidatos pela Coligação unidos por uma Cristiano melhor (PT/PV/PTN/PMDB/DEM). José Élcio de Rezende, o Zé Élcio (PSB) – segundo candidato mais votado em 2016 - e o vice Márcio Jose de Rezende, o Marcinho da Copasa (PTB), são os candidatos da Coligação mudança e renovação (PSB/PTB). Todos os detalhes sobre os candidatos podem ser acessados no sistema Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.
No município, o candidato a prefeito mais votado, José Nery (Coligação quem faz bem feito volta a ser prefeito, avante Cristiano Otoni tradição e inovação – PMDB/DEM/PTN/PP/PV) teve seu registro impugnado e indeferido por ter tido contas públicas rejeitadas pela Câmara Municipal. A inelegibilidade que baseou o caso é a do artigo 1º, inciso I, alínea g, da Lei Complementar nº 64/1990.
Cristiano Otoni tem 15 seções eleitorais - sendo uma delas de fácil acesso destinada a eleitores com dificuldade de locomoção - espalhadas por cinco locais de votação. Serão utilizadas 15 urnas eletrônicas e mais sete ficam à disposição para casos emergenciais. Estão convocados 60 mesários para atuar nas mesas receptoras de votos.
Os eleitores que não puderem comparecer às urnas devem justificar no prazo de 60 dias após a eleição. Confira o Calendário Eleitoral (formato PDF) das eleições suplementares em Cristiano Otoni.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.