TRE fará atendimento biométrico na Associação do Ministério Público
TRE fará atendimento biométrico na Associação do Ministério Público
A Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), em Belo Horizonte, vai receber um posto itinerante de atendimento para o recadastramento biométrico dos dias 25 a 27 de setembro (segunda a quarta-feira), das 8h às 17h. O atendimento faz parte de uma ação social para a formação e conscientização política do jovem eleitor através de uma parceria da 23ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Belo Horizonte e a 334ª Zona Eleitoral, da capital.
A AMMP fica na rua Timbiras, 2.928, Barro Preto. A expectativa é de que sejam atendidas, em média, 200 pessoas por dia.
Os aprendizes da Assprom (Associação Profissionalizante do Menor), alunos e funcionários da Escola Estadual Renato Azeredo, promotores e servidores do Ministério Público poderão fazer o recadastramento biométrico, assim como a população do entorno da Associação. Outros serviços da Justiça Eleitoral também serão oferecidos, como emissão de título, transferência e atualização de cadastro.
Os eleitores devem apresentar comprovante de endereço recente e um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento. No caso daqueles do sexo masculino que vão tirar o título pela primeira vez, é necessário levar também o comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).
Jardim Vitória
Na última semana, também foi montado um posto de atendimento itinerante na Escola Prefeito Souza Lima, no bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte, onde 1.056 eleitores aproveitaram a oportunidade para fazer o recadastramento biométrico.
Atendimento itinerante
Ao realizar esse tipo de atendimento, a Justiça Eleitoral busca aproximar-se do cidadão e facilitar o acesso da população aos serviços que ela oferece, incluindo a biometria. Embora o recadastramento biométrico ainda não seja obrigatório em Belo Horizonte, o TRE planeja elevar o índice de comparecimento na capital mineira para que, quando houver a obrigatoriedade, sejam minimizados os transtornos da convocação de um grande número de eleitores. Atualmente, 20,5% dos eleitores de Belo Horizonte já tiveram a biometria coletada pela Justiça Eleitoral.
Siga-nos no Twitter.
Curta nossa página no Facebook.