Central de Atendimento ao Eleitor em Betim muda de endereço
Prazo para tirar, transferir ou regularizar o título termina dia 9 de maio
A partir desta segunda-feira (2), a Central de Atendimento ao Eleitor em Betim passa a funcionar na rua Santa Cruz, 402, Centro. No novo local, os eleitores poderão regularizar o título, fazer alistamento e transferência eleitorais, revisão, alteração de dados, certidões e segunda via do título. São 11 guichês disponíveis de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h. O eleitor poderá agendar o atendimento pelo site ou pelo disque- eleitor (148).
O eleitor de Betim tem à disposição quatro endereços para fazer o recadastramento biométrico. Veja os outros três, de segunda a sexta-feira:
Centro Administrativo da Prefeitura (Ônibus TRE Aqui) – Rua Pará de Minas, 640 – Brasiléia - 10h às 18h |
Shopping Monte Carmo – Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1.119, Ingá Alto - 10h às 18h |
Câmara Municipal – Praça Tiradentes, 48 – Centro - 9h às 17h |
Em Betim, o recadastramento biométrico é obrigatório e quem não fez dentro do prazo (9 de fevereiro), poderá regularizar a situação até 9 de maio de 2018, data do fechamento do cadastro eleitoral para as eleições deste ano.
Até o momento, 63 mil eleitores (21,40%) estão com o título cancelado porque não compareceram para fazer a biometria. Quem não regularizar a situação até a data final não poderá votar nas próximas eleições. Há bairros de Betim em que cerca de 40% do eleitorado está com o título cancelado - como nos casos de Aroeiras, Riacho III, Vila Recreio – Terezópolis.
Para fazer o cadastro biométrico, o eleitor deverá levar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de endereço.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque-Eleitor (148).
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.