Juízes eleitorais se preparam para as Eleições 2018
TRE promove curso de atualização sobre a legislação e práticas administrativas
Juízes das 304 zonas eleitorais de Minas Gerais estão participando de um curso de atualização promovido pelo TRE,em Belo Horizonte. O objetivo do Encontro de Estudos Eleitorais é aprimorar os conhecimentos dos magistrados e prepará-los para a condução de atividades relacionadas às Eleições 2018. Esta é a segunda fase do treinamento, que teve uma primeira etapa via ensino a distância.
Os juízes foram divididos em três turmas, que têm a mesma programação. O curso inclui oficinas sobre logística e procedimentos administrativos, propaganda eleitoral e poder de polícia, crimes eleitorais e processo penal eleitoral. Na segunda parte, os magistrados acompanham palestras sobre acessibilidade, os desafios do processo eleitoral e fake news. As atividades são conduzidas por magistrados e servidores da Justiça Eleitoral.
A primeira turma participou dos cursos nos dias 26 e 27 da semana passada. A segunda turma tem atividades nesta segunda-feira (30) e na terça (31). A última turma será no final da semana. Cada turma tem de 75 a 120 juízes eleitorais.
Ao visitar as oficinas da primeira turma, o presidente do TRE, desembargador Pedro Bernardes, ressaltou que “conduzir o pleito eleitoral é uma das atribuições mais importantes de um juiz” - por isso é essencial que eles atualizem seus conhecimentos. Já o vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Rogério Medeiros, falou da importância da parceira da Justiça Eleitoral com a imprensa, para melhor esclarecimento ao eleitor.
Nesta terça-feira (31), no encerramento da segunda turma, falarão, além do desembargador Rogério Medeiros, vice-presidente e corregedor do TRE-MG, a juíza Roberta Fonseca, presidente da Comissão de Acessibilidade do Tribunal e diretora-executiva da Escola Judiciária, e o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.