Presidente do TRE inaugura nova Central de Atendimento ao Eleitor de Montes Claros
Novo local oferece mais conforto ao eleitor, com 13 guichês
O presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim, inaugurou na manhã desta sexta-feira (09) a nova Central de Atendimento ao Eleitor e nova sede do Foro Eleitoral de Montes Claros, no norte de Minas. Em seu discurso, o desembargador ressaltou que a inauguração da nova sede é fruto de um trabalho que envolveu magistrados, promotores, servidores de Montes Claros e da secretaria do Tribunal, concretizando o sonho de valorizar o eleitor e o exercício do voto. Segundo Edgard Penna Amorim, “não é meramente a inauguração de um novo espaço físico, mas estamos viabilizando que o eleitor possa acessar de melhor forma os serviços da Justiça Eleitoral”.
Para o prefeito da cidade, Humberto Souto, a inauguração da nova central de atendimento representa uma homenagem da Justiça Eleitoral a Montes Claros. O prefeito destacou ainda a importância da Justiça Eleitoral na lisura do processo eleitoral: “O fortalecimento da Justiça Eleitoral é o fortalecimento da própria democracia”, afirmou o prefeito.
Já o juiz do Foro Eleitoral de Montes Claros, Fausto Ferreira filho, agradeceu a todos que colaboraram na concretização do projeto da nova sede e ressaltou que agora os eleitores contarão com instalações mais modernas e confortáveis.
Estiveram presentes à inauguração, além do presidente do TRE, do prefeito de Montes Claros e do juiz do Foro Eleitoral da cidade, diversas autoridades. Dentre elas, o desembargador Rogério Medeiros, que é integrante substituto da Corte; o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Luis Fernando Benfatti, o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Cláudio Prates, o diretor-geral, Adriano Denardi, e parlamentares da região.
Imóvel
O imóvel, localizado na Rua João Souto, 670, no centro de Montes Claros, é de propriedade da União e fica bem próximo à Central anterior e ao outro imóvel da Justiça Eleitoral no município, onde permanecerá o cartório da 184ª Zona Eleitoral. O local tem uma área de140 m², quase o dobro do espaço anterior.
Com dois andares, a nova Central oferece mais conforto aos eleitores e usuários, com 13 guichês atualmente instalados. No imóvel anterior, eram 11 guichês em76 m².
Dois dos três cartórios locais, das zonas 185ª e 317ª, foram instalados no novo prédio. Todo o primeiro andar – onde será feito o atendimento aos eleitores – foi inteiramente adaptado às normas de acessibilidade.
A Central atenderá, além dos 265.574 eleitores de Montes Claros, os eleitores de Mirabela, Claro dos Poções, Patis, Itacambira, Juramento e Glaucilândia.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.