TRE recebe jovens aprendizes para palestra e inscrição eleitoral
A iniciativa é uma forma de incentivar o interesse e a participação dos jovens na política
Cerca de 50 adolescentes com idade entre 16 e 18 anos, que participam do Programa de Aprendizagem da Associação Profissionalizante do Menor de Belo Horizonte (Assprom) vão visitar o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais na próxima segunda-feira (26). Os jovens vão fazer o alistamento eleitoral, por meio da biometria, e assistirão a uma palestra com foco na cidadania, abordando aspectos da história da Justiça Eleitoral e a importância do voto. A visita faz parte do projeto Trem da História, realizado pela Seção de Memória Eleitoral.
Jovens e crianças de escolas interessadas têm sido recebidos pelo TRE no projeto Trem da História e, quando o público tem acima de 16 anos, eles já saem do Tribunal também com o título de eleitor em mãos.
Atualmente, Minas Gerais tem quase 120 mil eleitores de 16 e 17 anos, faixa etária que tem o voto facultativo.
Sobre a Assprom
A Associação Profissionalizante do Menor de Belo Horizonte (Assprom) é uma entidade sem fins lucrativos, que oferece aos adolescentes trabalhadores e aprendizes, cursos, palestras, visitas técnicas, visando o desenvolvimento profissional para a inserção do no mercado de trabalho. Além disso, a associação realiza atividades que procuram despertar no jovem um comportamento solidário e o exercício da cidadania. A Assprom atende, permanentemente, mais de 3.400 adolescentes e jovens, na capital e interior de Minas, em parceria com órgãos públicos e empresas privadas.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.
Sugestão de Pauta
Alistamento eleitoral e Projeto Trem da História
Data e horário: 26/03, às 14h
Local: Central de Atendimento ao Eleitor - TRE-MG (Avenida Prudente de Morais, 320, Cidade Jardim)