Redes sociais do TRE esclarecem mitos e verdades sobre a Justiça Eleitoral
Série de posts será publicada a partir de 1º de abril
Você sabe onde são fabricadas as urnas eletrônicas? E se a quantidade de votos nulos pode anular uma eleição? Essas são algumas das questões que vira e mexe surgem por aí quando o assunto é eleições. Para reforçar os esclarecimentos sobre algumas dúvidas dos cidadãos a respeito da Justiça Eleitoral e do processo eleitoral brasileiro, o TRE-MG vai publicar uma série de posts em suas redes sociais ao longo do mês de abril.
Os conteúdos serão divulgados no Facebook, Instagram e Twitter, duas vezes por semana. Fique de olho nesses canais para não perder nenhuma explicação!
O primeiro post foi publicado nesta quinta, 1º de abril, data conhecida como o Dia da Mentira. A ideia da série é aproveitar a data justamente para lembrar que todas as informações que o cidadão encontra nos canais de comunicação oficiais da Justiça Eleitoral são verdadeiras.
Esta, aliás, é uma das dicas mais importantes para ninguém ser influenciado por mentiras e todos ajudarem no enfrentamento à desinformação: buscar informações nos canais oficiais dos órgãos públicos responsáveis por cada assunto em que o cidadão tenha interesse.
Sites da Justiça Eleitoral
Além das redes sociais, os portais do TRE-MG, do TSE e de outros TREs são as melhores fontes de informação para quem quiser esclarecer dúvidas sobre a Justiça Eleitoral e as eleições no Brasil. No site do TRE Minas, além das notícias, são encontrados os seguintes recursos:
- Dúvidas frequentes sobre a segurança do processo eletrônico de votação
- Dúvidas frequentes sobre a Justiça Eleitoral (divididas nos temas título de eleitor, voto e justificativa, mesários, verdades sobre as eleições)
Já o TSE mantém os seguintes hotsites para ajudar a população a conhecer melhor o processo eleitoral brasileiro:
- Segurança do Processo Eleitoral
- Fato ou Boato (página que reúne checagens de notícias)
- Programa de Enfrentamento à Desinformação (página que reúne ações da Justiça Eleitoral executadas para o enfrentamento à desinformação nas Eleições 2020)
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.