Evento do TRE vai discutir o machismo do dia a dia
Live será no dia 1º de julho e público pode enviar perguntas sobre o tema
A Comissão de Participação Feminina do TRE-MG e a Escola Judiciária Eleitoral convidam a sociedade a acompanhar a live O machismo do dia a dia, que acontecerá no dia 1º de julho, às 14h, com transmissão no canal do Tribunal no YouTube.
O evento será uma entrevista com a antropóloga e professora Kathryn Dominique Lum, estudiosa de questões relacionadas ao papel da mulher na sociedade. A conversa vai ser mediada por Bethânia Andrade, que é jornalista, especialista em políticas públicas e titular da Coordenadoria de Comunicação Social do TRE.
O objetivo da ação é esclarecer o que é o machismo estrutural e como ele afeta negativamente a sociedade; provocar reflexões sobre a importância do enfrentamento ao machismo estrutural e apresentar soluções para esse enfrentamento nas relações profissionais e interpessoais.
O público pode enviar perguntas sobre o tema para o e-mail participacaofeminina@tre-mg.jus.br, até o dia 29 de junho. As perguntas que não forem abordadas durante a live serão respondidas posteriormente por Kathryn e as respostas serão encaminhadas para as pessoas que fizeram os questionamentos.
Participação feminina na política
No dia 08 de julho, às 18h, a participação feminina na política será o tema de outra live. Realizado pela Organização Vote Nelas, em parceria com o TRE, o evento tem o título Elegendo mulheres: trajetória e desafios. A transmissão será nos canais oficiais da organização no Instagram e Facebook e também no canal do TRE-MG no Youtube.
As debatedoras serão Iza Lourença, vereadora em Belo Horizonte; a cientista política Ananda Marques e Débora do Carmo Rodrigues, servidora da Escola Judiciária do TRE do Rio Grande do Sul. A conversa será mediada por Wendelaine Oliveira, servidora da 140ª Zona Eleitoral, de Itaúna (MG).
*Notícia atualizada em 29/06/2021.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.