Corte Eleitoral tem novo membro substituto
Arivaldo Resende de Castro Júnior entra na vaga destinada aos juristas, com mandato de dois anos
O advogado Arivaldo Resende de Castro Júnior tomou posse na tarde desta segunda-feira (22) como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, na classe de jurista, em solenidade totalmente virtual. Ele vai assumir a vaga aberta com o encerramento do biênio da advogada Thereza Cristina de Castro Martins Teixeira, em abril de 2020. O novo integrante foi nomeado pelo Presidente da República no dia 2 de março, a partir de lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Ao saudar o novo integrante, o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, presidente do TRE, disse que conta com a “seriedade, probidade e comprometimento de vossa excelência para que o TRE-MG continue cumprindo com a missão tão importante que é a de preparar e realizar eleições cada vez melhores, mais confiáveis e que legitimem os candidatos que vierem a ser eleitos”.
Arivaldo Resende de Castro Júnior agradeceu a acolhida de todos que se manifestaram durante a cerimônia e o apoio da família ao longo de sua carreira.
Perfil
Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) no ano de 2007, Arivaldo Resende é advogado militante, atuando na área do Direito Administrativo, com foco em questões vinculadas ao funcionalismo público. Foi vice-presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/MG, no triênio 2016/2018.
Composição
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral é composta por sete membros titulares e igual número de substitutos. Dois desembargadores e dois juízes de direito são provenientes do TJMG, um juiz oriundo da Justiça Federal e dois são da classe dos advogados. Os integrantes atuam por dois anos, podendo ser reconduzidos por mais um biênio.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.