Policiais militares conhecem de perto o sistema eletrônico de votação
Oficiais participaram de palestra e votação simulada na urna eletrônica
No dia 18 de novembro, policiais militares mineiros que compõem o Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) estiveram em um evento no auditório do TRE, em que conheceram um pouco mais sobre a atuação da Justiça Eleitoral e o sistema eletrônico de votação. Eles assistiram a uma palestra do juiz Paulo Tamburini, juiz auxiliar da Presidência, e participaram de uma votação simulada com a utilização de urna eletrônica.
Em sua exposição, o juiz Paulo Tamburini falou sobre a estrutura da Justiça Eleitoral brasileira e mineira, evolução do voto em papel para o eletrônico e funcionamento da urna eletrônica. Na votação simulada, também foi apresentado o procedimento de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas sob Condições Normais de Uso.
O GER é composto por guarnições formadas por quatro policiais militares e tem como objetivo principal o recobrimento às atividades de policiamento nas áreas de batalhões e companhias independentes do interior do estado. Desempenha atividades em locais estrategicamente definidos e apontados pelo mapeamento criminal e inteligência de segurança pública, em ocorrências com maior grau de complexidade, na reação ao crime violento, forças adversas ou defesa territorial.
Confira outras fotos no Flickr.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.