Canais de atendimento do TRE registraram mais de 113 mil demandas em 2021

Maioria dos chamados foram sobre alistamento eleitoral, regularização e certidão de quitação

Foto de um homem de terno escuro digitando no teclado de um notebook. Sobre a foto aparecem ícon...

Em 2021, os canais oficiais de atendimento do TRE (Disque-Eleitor, Fale Conosco e Ouvidoria) atenderam 113.110 demandas, por meio de telefone, WhatsApp e sistema on-line). Desse total, houve 101.306 ligações para o Disque-Eleitor. Os outros 11.804 chamados foram direcionados à Ouvidoria.

Disque-Eleitor

Nas ligações para o Disque-Eleitor de janeiro a dezembro de 2021, as informações mais procuradas foram quanto ao alistamento eleitoral (25.471 – 25,1%), seguido pela regularização de títulos cancelados ou suspensos (16.619- 16,04%) e, em terceiro lugar, certidão de quitação eleitoral (11.301 – 10,9%).

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os telefones são 148 ou (31) 2116-3600.

Ouvidoria

Dos chamados atendidos pela Seção de Suporte à Ouvidoria, 5.468 foram direcionados ao sistema Fale Conosco. Os assuntos mais demandados foram certidões da Justiça Eleitoral, justificativa e regularização, alistamento eleitoral, 2ª via ou alteração do título.

Pelo telefone, foram 3.430 atendimentos. Pelo WhatsApp, 2.213. E pelo sistema on-line foram 693 demandas registradas. Entre as demandas do sistema, houve 468 solicitações, 124 reclamações, 35 denúncias, 34 solicitações relativas a Lei de Acesso à Informação, 20 elogios, 10 sugestões e duas solicitações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

Saiba mais sobre os canais de interação do TRE.

Redes sociais e site

As redes sociais utilizadas pelo TRE-MG, além de serem páginas de veiculação de notícias e informações sobre a Justiça Eleitoral, com destaque para a Justiça Eleitoral mineira, também são canais de interação com a população, por meio de comentários e mensagens.

Houve crescimento em todos os perfis do Tribunal em 2021. Confira a comparação no número de seguidores entre 2020 e 2021. A data usada como referência para medição é 31 de dezembro.

Rede

Seguidores em 2020

Seguidores em 2021

Facebook (TRE Minas)

21.298

21.700

Instagram (@tre_minas)

14.500

16.200

Twitter (@TREMinas)

9.874

10.100

YouTube (TRE-MG)

7.750

9.530

Já o site do TRE registrou um total de dois milhões de usuários e 10.875.663 de visualizações de páginas. As páginas mais acessadas foram:

- Título Net: 1.469.284

- Certidão de quitação: 466.083

- Agendamento de atendimento nos cartórios: 450.230

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido