Participe da construção das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral
Pesquisa pública se destina a colher sugestões para compor as metas de 2023
Teve início no dia 22 de julho e vai até o dia 3 de agosto uma pesquisa pública que se destina a obter sugestões para a definição das metas para a Justiça Eleitoral no ano de 2023.
O processo de elaboração das metas nacionais é participativo, passando pela fase de discussão de assuntos específicos entre os tribunais regionais eleitorais; sugestões de servidoras, servidores e profissionais que atuam na Justiça Eleitoral; e de parceiros institucionais.
A pesquisa pública também é parte importante desse processo de elaboração das metas nacionais, pois permite a apresentação de sugestões pela sociedade civil.
Os resultados obtidos na pesquisa serão analisados e consolidados considerando os critérios técnicos e a viabilidade das sugestões. Após essa análise, será elaborada a proposta final para ser submetida à aprovação dos órgãos do Poder Judiciário. O texto aprovado constituirá as Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para o ano de 2023.
Todo esse processo visa a melhoria da prestação jurisdicional e demais atividades da Justiça Eleitoral, buscando proporcionar à sociedade serviços mais céleres, eficientes e de qualidade.
Para participar, acesse o formulário da pesquisa pública, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral.
Em caso de dúvida sobre os temas ou o preenchimento do formulário, acesse o site do Conselho Nacional de Justiça.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.