TRE doa cadeira de rodas após campanha realizada no Tribunal
Lacres de alumínio doados pelos servidores e população foram trocados pela cadeira de rodas
Na última quinta-feira, servidores do TRE participaram da entrega de lacres de latinha ao projeto Lacre do Bem, que foram “trocados” por uma cadeira de rodas a ser doada para uma pessoa com deficiência física ou dificuldade de locomoção selecionada pela equipe do projeto.
A entrega foi resultado da campanha Lacre do Bem, implementada no TRE em dezembro de 2019. A campanha tem como objetivo o recolhimento de lacres de latinhas de alumínio, que são vendidos em centros de reciclagem. O dinheiro é utilizado para a compra de cadeiras de rodas a serem doadas para pessoas com deficiência física ou entidades filantrópicas.
A cada 105Kg de alumínio, que são alcançados com 140 garrafas pet de dois litros cheias, uma nova cadeira de rodas é doada. Essa quantidade equivale a cerca de 350 mil lacres.
A organização conta com a colaboração de diversas instituições públicas e privadas, que oferecem espaço físico para a implementação de pontos de coleta, assim como nas unidades do TRE, tanto na capital quanto no interior. A campanha continua com a arrecadação, que acontece em 67 cartórios eleitorais no estado e em três unidades administrativas do TRE na capital.
Sustentabilidade no TRE
A ideia de adesão ao Lacre do Bem surgiu em uma das reuniões da Rede Sustenta Minas, da qual o TRE faz parte. A Rede consiste em um Comitê de Trabalho Interinstitucional que tem por objetivo o estabelecimento de cooperação técnica entre órgãos públicos do estado de Minas Gerais, tais como Ministério Público, o Tribunal de Justiça e as Justiças Federal e do Trabalho. Com reuniões periódicas, a Rede Sustenta Minas realiza o intercâmbio de experiências e informações, além de implementar programas e ações de responsabilidade socioambiental.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.