Sala de Sessões do TRE é reinaugurada
O espaço passou por reformas especialmente para propiciar a melhor transmissão das sessões de julgamento no canal do Tribunal no YouTube
Nesta terça-feira (22), foi reinaugurada a Sala de Sessões do TRE. O local, onde acontecem os julgamentos da Corte Eleitoral, passou por obras de modernização no início de 2022, especialmente para propiciar a melhor transmissão das sessões de julgamento no canal do Tribunal no YouTube .
Houve a ampliação do sistema de câmeras para melhoria das transmissões; a instalação de um novo sistema de som, com novas caixas acústicas; a troca de toda a iluminação da sala, para obtenção de melhores condições de visibilidade e orientação no ambiente. Além disso, foi trocado todo o revestimento da sala, por um revestimento acústico de fácil manutenção e limpeza.
Também foi criada uma sala de edição, com acesso visual ao plenário e equipamentos para coordenação das transmissões. Foi preparado um local apropriado para os intérpretes de libras. E, por fim, foram aumentadas as mesas dos juízes, com acréscimo de mais dois lugares, a fim de comportar os juízes eventualmente convocados para os julgamentos; para utilização dos juízes auxiliares, no período eleitoral; bem como para serem utilizados por autoridades convidadas para as sessões solenes que acontecem no espaço.
A reforma da sala de sessões vai permitir o início das sessões de julgamento híbridas, que será um misto de sessão por videoconferência (julgadores e/ou advogados acessando de forma remota) e presencial, com pessoas na plateia. Por enquanto, porém, as sessões continuam sendo apenas por videoconferência. Ainda não há data marcada para que a sala das sessões volte a receber advogados e outras pessoas para acompanhar os julgamentos.
O presidente do Tribunal, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, e os demais integrantes da Corte Eleitoral participaram da solenidade e conferiram todas as alterações que foram implementadas. Em seu discurso, o desembargador ressaltou que o imóvel vai proporcionar melhorias na qualidade de trabalho para os integrantes da Corte, servidores e advogados.
“Qualquer ambiente de trabalho deve oferecer as condições mínimas necessárias de conforto e adequação, para o desempenho eficiente de quem trabalha e a garantia da prestação de serviços à sociedade”, destacou.
O advogado Mauro Bonfim, representando todos os profissionais do Direito que atuam junto ao TRE, ressaltou que, com as obras, o ambiente “certamente será ainda mais propício para os julgamentos e a condução do processo eleitoral”.
A Sala de Sessões está localizada no 3º andar do edifício sede do TRE, na avenida Prudente de Morais, nº 100, em Belo Horizonte.
Confira outras fotos no Flickr .
Siga-nos no Twitter e no Instagram .
Curta nossa página no
Facebook
.