Presidente e vice do TRE são homenageados pela condução das Eleições 2022 em Minas
Desembargadores Maurício Soares e Octavio Boccalini receberam homenagens nesta segunda (7)

Na sessão de julgamentos desta segunda-feira (7), os desembargadores Maurício Soares (à direita na foto) e Octavio Boccalini (à esquerda), presidente e vice-presidente/corregedor do TRE-MG, receberam homenagens da Corte Eleitoral pela condução das Eleições 2022 em Minas Gerais. A placa entregue a cada um destacava a “profícua e eficiente atuação em prol da realização de eleições seguras e transparentes”.
Ao falar sobre as homenagens, o presidente do TRE fez questão de ressaltar o trabalho exemplar dos integrantes da Corte, servidoras e servidores, juízas e juízes das zonas eleitorais e também os juízes auxiliares da Presidência, Vice-Presidência e Gabinete Institucional de Segurança (GIS), agradecendo o empenho de todos. O desembargador Maurício Soares também estendeu os cumprimentos aos mesários e profissionais de apoio que atuaram nestas eleições.
“O pleito deste ano veio com alguns complicadores, que são as fake news e a dúvida que foi colocada sobre o nosso sistema de votação. Mas, apesar disso tudo, tivemos aqui em Minas uma eleição tranquila. Os que participaram aqui dos trabalhos sabem o quanto o Tribunal se preparou para enfrentar estas eleições”, afirmou o presidente. Ele ressaltou que a Corte Eleitoral não teria sido capaz de passar por esta eleição “se não fossem os servidores desta Casa”, e que “ao final das eleições, o nome do TRE-MG se eleva com o trabalho de todos”.
Em retribuição à homenagem, o presidente e o vice do TRE-MG entregaram certificados de agradecimento a todos os integrantes da Corte Eleitoral; às juízas auxiliares Cristiana Ribeiro e Roberta Fonseca; ao coordenador do GIS, juiz Paulo Tamburini; à secretária da Corregedoria, Cassiana Viana; e à diretora-geral do Tribunal, Glória Araújo, representando todas as servidoras e servidores.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.