TRE conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade
Premiação aconteceu durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário
O TRE-MG recebeu nesta terça-feira (22) o certificado do Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade. O Tribunal atingiu 81,65% da pontuação máxima da premiação.
A entrega do certificado aconteceu durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília. O TRE foi representado pela diretora-geral, Glória Araújo; a juíza auxiliar da Presidência, Cristiana Ribeiro; a titular da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Ana Márcia Passarini; e a titular da Coordenadoria de Inspeção das Zonas Eleitorais, Sandra Cordeiro.
O Prêmio CNJ de Qualidade foi instituído em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números. Ele avalia o desempenho dos tribunais brasileiros em quatro eixos: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. O melhor resultado do TRE foi no eixo Transparência, em que a instituição conquistou a pontuação total.
Todos os tribunais brasileiros participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
Em cada segmento de justiça, os tribunais são classificados em três categorias - “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. O tribunal que mais se destaca entre todos os segmentos e que atinge maior pontuação é congratulado com o “Prêmio Excelência”.
Confira o quadro geral do Prêmio CNJ de Qualidade 2022.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.