TRE promove reunião com vereadores de Belo Horizonte
Projetos de cidadania desenvolvidos pela Justiça Eleitoral mineira foram apresentados aos vereadores
Nesta terça-feira (22), vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte estiveram no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para conhecer os projetos de cidadania da instituição. O encontro ocorreu por iniciativa do desembargador presidente Octavio Augusto De Nigris Bocallini que recebeu os presentes ressaltando a importância da aproximação entre os poderes institucionais.
A pedido do diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral, desembargador Joemilson Donizetti Lopes, a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal, Roberta Rocha Fonseca, explicou aos presentes os projetos e ações planejados e desenvolvidos pela Seção de Pesquisa e Cidadania, para o ano de 2023. São eles: Eleitor do Futuro, FOFO Cidadania, Conhecendo a Justiça Eleitoral, Cine-Café, Confirma – Temas Eleitorais em Foco, Câmara Mirim, Rede de Conversa, Cidadania em Pauta, Parametrização Eleição Indígenas Maxakali, Cidadania Indígena, Antes do Voto e Projetos e ações pontuais em parceria. Todos os projetos desenvolvidos buscam uma maior aproximação da Justiça Eleitoral mineira com a sociedade em geral. Conheça os projetos de cidadania do TRE
Durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Gabriel Azevedo, ressaltou a importância de conhecer os diversos projetos que o TRE de Minas Gerais desenvolve e realiza para a sociedade. “Algumas iniciativas farão parte de um termo de cooperação, para que seja firmada uma parceria entre a Câmara Municipal de Belo Horizonte e o TRE-MG, para um trabalho conjunto em prol da democracia”, ressaltou.
Além dos projetos mencionados na reunião, o TRE já promove outros em parceria com a Câmara Municipal de Belo Horizonte. O Projeto Câmara Mirim, por exemplo, é desenvolvido pela Escola do Legislativo Municipal de BH em conjunto com a Escola Judiciária do TRE-MG, por meio da Seção de Pesquisa e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Pedagógico da UFMG.
A reunião contou ainda com a presença da diretora-geral do TRE, Cassiana Lopes Viana e da coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Noriko Tsukamoto.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.