Presidente do TRE prestigia a posse dos novos dirigentes do TRE-ES
Os novos dirigentes foram eleitos para o biênio 2024/2025
Na tarde desta quarta-feira (13), o desembargador Octavio Boccalini, presidente do TRE-MG e presidente eleito do Colégio de Presidentes de Tribunais Eleitorais – Coptrel, prestigiou a cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). O desembargador Carlos Simões Fonseca, foi empossado no cargo de presidente e o desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, no cargo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral. O evento ocorreu no Plenário do TRE-ES, na cidade de Vitória.
Em nome do TRE-ES, o desembargador Marcos Antônio Barbosa de Souza homenageou os empossados destacando suas trajetórias, as qualidades pessoais e que os novos dirigentes são exemplos de seres humanos.
O desembargador Carlos Simões Fonseca, agradeceu as homenagens prestadas e ressaltou a exitosa administração que se encerra. Destacou o papel fundamental do eleitor, maior protagonista do processo eleitoral, a importância da lei, da constituição, das boas práticas políticas e da ética constitucional que se retrata pelo compromisso dos agentes políticos com a sociedade.
Enfatizou que buscará promover o diálogo, a permanente cooperação e a interlocução com todos que participam do processo eleitoral. Comprometeu-se a combater as notícias falsas, condutas vedadas e garantir a lisura do pleito. “A justiça, a imparcialidade e o comprometimento com a democracia nos guiará”, concluiu.
Homenagens ao ex-presidente
Na oportunidade, foi inaugurado o retrato do desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama na galeria de ex-presidentes do TRE-ES. O desembargador também recebeu a comenda do Mérito Eleitoral.
Instituída pela Resolução nº 246/99, a comenda se destina a homenagear os membros titulares ao final do mandato por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.
Siga-nos no X (antigo Twitter) no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.