Desembargador Joemilson Donizetti Lopes é o novo diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral
Magistrado assumiu o cargo em evento na Sala de Sessões

Nesta quinta-feira (13), em cerimônia presidida pelo desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, presidente do TRE-MG, o desembargador Joemilson Donizetti Lopes assumiu a função de diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais (EJE-MG).
Ao saudar o novo diretor-executivo, o presidente do TRE destacou que seu ingresso na magistratura se deu em 1996, e desde então tem mostrado uma “trajetória ascendente, tal como acontece aos homens que carregam uma luz própria”. Ressaltou que o desembargador possui todos os atributos para exercer uma grande gestão à frente da EJE-MG.
Ao agradecer a confiança depositada pelo desembargador presidente, que o escolheu para tão importante missão, o desembargador Joemilson externou seu sentimento de gratidão e profunda honra. “O Tribunal poderá contar com minha dedicação integral e minha determinação incansável”, enfatizou. Destacou também a extrema relevância da EJE na capacitação de magistrados, servidores e demais agentes da Justiça Eleitoral, assim como nas diversas ações de cidadania realizadas.
Os desembargadores Ramom Tácio de Oliveira, vice-presidente e corregedor regional eleitoral, e Alexandre Victor de Carvalho, ex-presidente do TRE, destacaram a importância da EJE-MG, que é referência dentre as EJEs no cenário nacional.
Perfil
O desembargador Joemilson Donizetti Lopes nasceu em Bambuí/MG. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e tem especialização em Direito Público e Filosofia do Direito pela PUC Minas. Ingressou na magistratura mineira em 1996. Ocupou as funções de juiz auxiliar da Corregedoria e da Presidência deste Tribunal, nos períodos de 22/6/2018 a 18/06/2020 e 19/06/2020 a 18/06/2021, respectivamente. Atualmente é o presidente da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG
A Escola Judiciária Eleitoral “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira” foi criada em 13 de dezembro de 2004, com objetivo de promover a formação de magistrados, servidores e demais atores do processo eleitoral. Atua também em ações de cidadania, com estímulo ao estudo, discussão, pesquisa e produção científica em matéria eleitoral.
Ao longo de sua existência, a EJE-MG já promoveu uma série de ações destinadas à capacitação, estudo e debate de temas eleitorais.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.