Relatório detalha ações do TRE na gestão do desembargador Maurício Soares
Documento traz dados sobre as eleições, investimentos em infraestrutura, projetos, normas, capacitação e cidadania
Nesta quarta-feira (14), foi publicado um relatório com um resumo das ações do TRE durante a gestão do desembargador Maurício Soares na Presidência, de 15 de junho de 2022 a 15 de junho de 2023. O documento é um instrumento que dá transparência à atuação da instituição no período.
Na mensagem de abertura, o desembargador menciona que, para ele, ficou evidente o esforço de todos que trabalham no TRE para que o Tribunal pudesse cumprir sua missão institucional. Maurício Soares destaca que tudo é feito com muito planejamento e dedicação, “com a marca do trabalho dedicado e competente de todas as servidoras e servidores, magistradas e magistrados, colaboradoras e colaboradores que fazem e transformam continuamente a Justiça Eleitoral em nosso Estado”.
O relatório traz números das Eleições 2022, tais como dados do eleitorado e locais de votação, além de informações sobre as auditorias e o Gabinete Institucional de Segurança. Tem, também, capítulos dedicados ao investimento em infraestrutura da Justiça Eleitoral mineira, normas editadas, projetos, capacitação e cidadania.
Acesse o Relatório da Gestão do Desembargador Maurício Soares.
Homenagem
Também nesta quarta, o desembargador Maurício Soares conduziu a última sessão da Corte como presidente do TRE-MG (foto abaixo). No início da sessão de julgamentos, o desembargador Octavio Boccalini, que assume a Presidência nesta quinta (15), e a diretora-geral, Glória Araújo, entregaram a ele uma placa em reconhecimento à sua dedicação ao TRE, em nome da Corte Eleitoral e dos servidores.
O presidente exaltou sua alegria ao ver vários servidores do Tribunal na Sala de Sessões para prestigiá-lo, assim como desembargadores que atuam com ele na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Falou sobre a satisfação de ter presidido o TRE, dizendo que “Os louros que colhemos são graças ao empenho de cada um de vocês”.
O jurista Marcelo Vaz Bueno foi o primeiro integrante da Corte a se pronunciar e ressaltou a trajetória do desembargador Maurício na Justiça Eleitoral. Ele foi mesário, juiz eleitoral, integrante da Corte como juiz de Direito, ouvidor, vice-presidente, corregedor e presidente. Vaz Bueno destacou, ainda, que o desembargador “Conduziu com serenidade e competência as eleições mais conturbadas da história deste pais, no segundo maior colégio eleitoral do país”.
Também prestaram suas homenagens os demais integrantes da Corte; a juíza Rosemeire Couto, vice-presidente da Amagis; e a desembargadora Maria das Graças Albergaria, presidente da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.