Eleitores de Lamim voltam às urnas no domingo
Novos prefeito e vice serão escolhidos por 3.484 eleitoras e eleitores
No próximo domingo (4), os eleitores de Lamim (Zona da Mata) voltam às urnas para eleger prefeito e vice. As eleições de 2020 no município foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato mais votado teve o registro de candidatura indeferido em razão de condenação por crime ambiental, que é causa de inelegibilidade.
A votação ocorrerá das 8h às 17h. A divulgação dos resultados poderá ser acompanhada no portal do TSE. A Justiça Eleitoral recomenda que seja utilizado o navegador Mozilla Firefox, para melhor funcionamento do sistema.
O Disque-Eleitor estará de plantão no sábado e no domingo, atendendo das 7h às 17h. Os telefones são 148 e (31) 2116-3600.
Lamim
O município tem 3.484 pessoas aptas a votar no domingo para escolher entre duas chapas: Mirene Silva (PP), vice Geraldo Xavier (PL), pela coligação Juntos por Lamim; e Severiano Reis, vice Geraldo Silva, pelo PSD.
Lamim tem 11 seções eleitorais, distribuídas por dois locais de votação. Serão utilizadas 16 urnas eletrônicas, sendo cinco de contingência. Para organizar os trabalhos de votação, foram convocados 44 mesários, três administradores de prédio e dois coordenadores de acessibilidade.
Confira as principais datas
4/1/2023 – data limite para o eleitor estar inscrito no cadastro eleitoral e poder votar nas eleições suplementares
9/6/2023 – último dia para os candidatos apresentarem a prestação de contas de campanha
26/6/2023 – data limite para a diplomação dos eleitos (data da posse é de responsabilidade do Legislativo municipal)
3/8/2023 – prazo final para eleitor faltoso justificar o voto
Confira todas as datas referentes ao processo eleitoral no pleito suplementar de domingo no calendário das eleições em Lamim.
Outras eleições suplementares
Além de Lamim, que volta às urnas neste domingo, outros oito municípios já realizaram novas eleições: Campestre e Espera Feliz (13 de junho), São Gonçalo do Sapucaí (4 de julho), Antônio Carlos e Ibertioga (1º de agosto), e Pedra do Anta (12 de setembro), todas no ano de 2021. Em 2022, Japaraíba (3 de abril) e Divisa Alegre (11 de dezembro).
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.