TRE recebe menção honrosa no II Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário
Tribunal conquistou reconhecimento pela campanha de arrecadação de materiais históricos
No dia 12 de maio, o Conselho Nacional de Justiça realizou a cerimônia de entrega do II Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário. O TRE-MG recebeu menção honrosa na categoria Patrimônio Cultural Museológico, pela realização da campanha de arrecadação de documentos e objetos para o acervo histórico.
A campanha aconteceu em 2022 e foi uma das ações organizadas para a comemoração dos 90 anos da Justiça Eleitoral. Ela arrecadou mais de quatro mil itens para o acervo do Centro de Memória do TRE-MG, incluindo títulos de eleitor, processos, livros, crachás, cartazes de propaganda, entre outros.
Uma placa em reconhecimento à iniciativa do Centro de Memória foi entregue à servidora Berenice Sobral (foto). Os servidores Marco Aurélio Neto e Doraci Barbosa também estavam presentes.
O anúncio dos vencedores do prêmio e das menções honrosas nas sete categorias aconteceu durante o encerramento do III Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, em Porto Alegre. A premiação foi criada para preservar, valorizar e difundir os bens culturais e imateriais do Poder Judiciário e promover os direitos humanos. Ela também contribui para a consolidação da identidade do Poder Judiciário e dissemina boas práticas voltadas à difusão dos bens culturais, valorização da história e promoção dos direitos humanos.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.