Presidente do TRE recebe o ministro Luis Felipe Salomão, do CNJ
Desembargador Octavio Boccalini salientou a importância do diálogo com o Conselho Nacional de Justiça
Nesta sexta-feira (17), o presidente do Tribunal Regional de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, se reuniu com o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, atual corregedor nacional de Justiça, para tratar de assuntos institucionais. O encontro ocorreu na sede do TRE.
O presidente Octavio Boccalini ressaltou a importância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para garantir eficiência, transparência e responsabilidade social da Justiça brasileira. “O diálogo entre os Tribunais e o CNJ é importante ferramenta para a integração da Justiça brasileira e, consequentemente, aprimora os serviços prestados. Com isso, o cidadão será o mais beneficiado”, disse.
O ministro Luis Felipe Salomão externou sua satisfação em visitar o Tribunal Regional Eleitoral, onde foi recebido pelo presidente Octavio Boccalini e por integrantes da Corte Eleitoral. “Foi bom ver o funcionamento da Casa e saber como andam os trabalhos eleitorais. No ano que vem vai ser um ano difícil, teremos eleições municipais, e é bom saber que a preparação vem caminhando bem e ficamos orgulhosos dessa participação” afirmou.
Acompanharam o ministro Luis Felipe Salomão, Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, desembargador da Corregedoria Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Mauro Pereira Martins, desembargador do TJRJ e conselheiro do CNJ e Mônica Drumond, assessora e coordenadora de inspeção da Corregedoria Nacional.
Também estiveram presentes ao encontro o desembargador Ramom Tácio de Oliveira, vice-presidente e corregedor regional eleitoral; o desembargador federal Miguel Ângelo, membro da Corte eleitoral; Roberta Rocha Fonseca, juíza auxiliar da Presidência; Marcelo da Cruz Trigueiro, juiz auxiliar da Vice-presidência e Corregedoria Regional Eleitoral.
Amagis
Após a visita ao TRE, o desembargador Octavio Boccalini, o desembargador Ramom Tácio, o desembargador Afrânio Vilela, e a juíza Roberta Fonseca acompanharam o ministro Luis Felipe Salomão e sua comitiva a uma visita institucional a AMAGIS, onde foram recepcionados pelo juiz Luiz Carlos de Rezende e Santos, presidente da instituição, além de outras autoridades.
CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi criado pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004 e instalado em 14 de junho de 2005, nos termos do art. 103-B da Constituição Federal. Trata-se de um órgão do Poder Judiciário com sede em Brasília (DF) e atuação em todo o território nacional. Sua missão é promover o desenvolvimento do Poder Judiciário em benefício da sociedade, por meio de políticas judiciárias e do controle da atuação administrativa e financeira.
Siga-nos no X (antigo Twitter) e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.