TRE assina protocolo de intenções para aprimorar a integração das escolas judiciais em Minas
O documento tem por objetivo sistematizar a atuação da Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos em Minas Gerais - REAP - MG
Nesta sexta-feira (10), o desembargador Joemilson Donizetti Lopes, diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Estado de Minas Gerais (EJEMG), representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, assinou protocolo de intenções objetivando formalizar e sistematizar a atuação dos entes que integram a Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais (REAP-MG). A solenidade de assinatura ocorreu no auditório da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes.
A REAP-MG é uma rede de mútua cooperação, integração e intercâmbio técnico, acadêmico, científico e cultural para a formação e o aperfeiçoamento de membros e servidores integrantes de carreiras públicas estaduais e federais, por meio de Escolas e entidades assemelhadas mantidas ou vinculadas a quaisquer dos Poderes da República, com sede em Minas Gerais.
O desembargador Joemilson Donizetti Lopes, diretor-executivo da EJE/TRE, ressaltou a importância da assinatura deste protocolo de intenções para a formação dos agentes públicos. “Essa iniciativa vai contribuir em muito para o cumprimento da missão da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG de promover a formação inicial e continuada de magistradas e magistrados, servidoras e servidores, formadoras e formadores internos, além de estimular o estudo, a discussão, a pesquisa e a produção científica em matéria eleitoral e em gestão pública e na realização de projetos sociais”, disse.
A desembargadora Lílian Maciel Santos, superintendente-adjunta da EFEF/TJMG expressou sua felicidade em concretizar esta rede de compartilhamento. “Agora é hora de arregaçar as mangas e concretizar tudo que foi pensado”, enfatizou.
Além do TRE, foram signatários do documento o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3), o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e a Fundação João Pinheiro (FJP).
Siga-nos no X (antigo Twitter) e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.