Presidente do TRE recebe o desembargador Afrânio Vilela, aprovado para ministro do STJ.
Desembargador Octavio Boccalini ressaltou a importância de um integrante de Minas no Tribunal Superior

Nessa segunda-feira (30), o presidente do Tribunal Regional de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini recebeu a visita do desembargador José Afrânio Vilela, cujo nome foi aprovado na quarta-feira (25) para a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A aprovação ocorreu pelo Plenário do Senado, após uma sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
O presidente Octavio Boccalini enfatizou sua satisfação em ter um mineiro no STJ. “ O Poder Judiciário mineiro se orgulha em ter um desembargador do TJMG no Superior Tribunal de Justiça. O colega Afrânio Vilela, ao longo de seus 34 anos de dedicação à magistratura, com toda sua competência e senso de justiça, só enaltecerá o Tribunal Superior ”, disse.
Trajetória
O desembargador Afrânio Vilela é natural de Ibiá, Minas Gerais. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, em 1985, e ingressou na magistratura em 1989, passando pelas Comarcas de Resende Costa, Bom Sucesso, Contagem e Belo Horizonte. Em 2005, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMG. Foi eleito 1º vice-presidente do TJMG para o biênio 2018/2020.
Ao longo de sua trajetória na Corte mineira, o magistrado foi superintendente de diversas áreas, atuando como membro de bancas examinadoras e integrando várias comissões. Antes de ingressar na magistratura, o desembargador também atuou como advogado. Afrânio Vilela tem experiência na docência, recebeu inúmeras condecorações e é cidadão honorário de várias localidades.
O magistrado já integrou a lista tríplice para o STJ em 2013 e em 2015 e, agora, aguarda sua nomeação e a posse. Veja o currículo.
Siga-nos no X (antigo Twitter) e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.