Atendimento pelo Título Net: saiba as regras
Somente eleitoras e eleitores com dados biométricos coletados pela Justiça Eleitoral podem solicitar os serviços na plataforma digital
Nesta reta final do fechamento do cadastro eleitoral, muitos eleitores e eleitoras têm procurado o atendimento por meio do Título Net. Entretanto, não conseguem finalizar o pedido, pois não possuem o cadastro da biometria na Justiça Eleitoral, o que impede a conclusão do requerimento. Só quem já tiver a biometria registrada conseguirá formalizar o pedido pela internet.
Desde o dia 8 de abril, um mês antes do fechamento do cadastro eleitoral, as pessoas que não tiveram seus dados biométricos cadastrados na Justiça Eleitoral não podem utilizar os serviços do Título Net. O atendimento para quem não tem seus dados biométricos cadastrados na Justiça Eleitoral está sendo feito exclusivamente de forma presencial.
Para o alistamento eleitoral (1º título), o futuro eleitor ou eleitora tem que necessariamente comparecer a um dos locais de atendimento eleitoral. Em Minas Gerais, esse atendimento pode ser feito em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento temporário da Justiça Eleitoral, independentemente de onde o eleitor pretende votar.
O mesmo procedimento acontece para os demais serviços – transferência de município, revisão de dados ou regularização de título cancelado. Quem não tem a biometria também deve procurar o atendimento presencial para coletar os dados biométricos e solicitar o serviço pretendido.
Consulte sua situação eleitoral para saber se está em dia para votar nas eleições de 2024.
Veja a relação de endereços dos cartórios de Minas Gerais.
Consulte os endereços dos locais e horários de atendimento no portal do TRE ou pelo Disque-Eleitor, telefone 148.
Siga-nos no X e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.