Corregedores discutem organização e atuação da Justiça Eleitoral
Eles se reuniram em Florianópolis, no 54º Encontro do Colégio de Corregedores
Terminou nesta sexta-feira (6) a 54ª edição do Encontro do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais, que aconteceu em Florianópolis (SC). Foram três dias de debates e troca de experiências, reunindo as corregedoras e corregedores e também servidoras e servidores. As discussões abordaram temas como a avaliação das Eleições 2024, abuso de poder e novas tecnologias, uso do Processo Judicial Eletrônico.
O TRE-MG foi representado por seu vice-presidente e corregedor, desembargador Júlio César Lorens. Em um pronunciamento (foto abaixo), o corregedor falou sobre a importância de a Justiça Eleitoral estar bem estruturada para realizar as próximas eleições gerais, em 2026.
O encontro foi encerrado com a apresentação da Carta de Florianópolis, que reúne as principais conclusões e apontamentos dos corregedores e servidores que participaram do evento. O documento será encaminhado ao TSE, para avaliação das sugestões.
Também participaram do encontro a secretária da Corregedoria do TRE-MG, Cassiana Lopes Viana, e a titular da Coordenadoria de Gestão do Cadastro Eleitoral, Mônica Del Vechio.
Curta nossa página no Facebook.