TRE-MG conquista o Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade
Premiação foi entregue durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais foi agraciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o Selo Prata do Prêmio CNJ de Qualidade 2024. A premiação avalia e reconhece a atuação dos tribunais brasileiros em quatro eixos principais: Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia. A pontuação geral do TRE-MG foi 89,9%.
O prêmio foi entregue durante o segundo dia do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que aconteceu em Campo Grande (MS). O TRE-MG foi representado por sua diretora-geral, Sandra Freire; pelo juiz auxiliar da Presidência, Carlos Donizetti Ferreira da Silva; pela titular da Secretaria de Gestão Estratégica, Ana Márcia Passarini; e pelo coordenador de Governança, Planejamento e Ciência de Dados, Breno Machado (foto acima).
O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019 em substituição ao Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Muitos critérios foram aperfeiçoados ao longo dos anos e incluídos no regulamento.
Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade – exceto o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, são quatro Tribunais Superiores, 27 Tribunais de Justiça (TJs), seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
Em cada segmento de justiça, os tribunais são classificados em três categorias - Diamante, Ouro e Prata. O tribunal que mais se destaca em cada ramo do Judiciário é congratulado com o “Prêmio Excelência”.
Confira o painel de resultados do Prêmio CNJ de Qualidade 2024.
Encontro Nacional do Judiciário
A 18ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, foi centrada em três temas principais: tecnologia, comunicação e sustentabilidade. Durante os dois dias, representantes dos 91 tribunais brasileiros avaliaram os avanços, as conquistas e os desafios enfrentados ao longo de 2024; e aprovaram as Metas Nacionais que vão direcionar o trabalho dos tribunais em 2025.
Curta nossa página no Facebook.